Ivan Castro

Ivan Castro nasce em Lisboa em 1976. A partir de 1999 e até 2006 trabalha como luminotécnico e sonoplasta para a companhia de teatro Arte Pública, na qual fica também responsável em vários espectáculos pela construção de cenários e artefactos. Durante o período em que esteve com esta companhia trabalhou com mais de trinta produções e centenas de apresentações em vários teatros e auditórios de Portugal. Entre 2005 e 2009 fica responsável pela iluminação cénica de todas as actividades realizadas dentro e fora do Pax-Julia Teatro Municipal.
Entre o período de 2009 e 2011 trabalha para a EPC – Empresa Portuguesa de Cenários,onde as suas principais funções eram a montagem e construção de cenários para séries, novelas, concursos e outros eventos televisivos em especial para a TVI e RTP.
Desde 2003 que colabora com a companhia Lendias d´Encantar como luminotécnico, sonoplasta e cenógrafo participando em mais de 30 produções.
Assume o cargo de director técnico em 2011 da companhia. Integrou em projectos de intervenção didática, em programas de formação e sensibilização de públicos e agentes teatrais. Em 2013 é responsável técnico pelo Festival Dansul – Dança para a comunidade no sudoeste alentejano e em 2014 assume a direcção técnica do Festival Internacional de Teatro do Alentejo.
Além do trabalho com o teatro e a televisão, assume a direcção técnica em vários projectos musicais.
Desde Junho de 2017 é também membro da direcção da Associação.

© 2017 - Lendias d'Encantar. 

barra_logos_FEEI.png
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle