FITA 2022 // 05 a 14 DE Maio

Após nove edições concluídas, em 2022, o FITA vem em força com muito teatro, música, dança, alegria, e o desejo de voltar a ver um espetáculo ao vivo e a cores. A IX Edição decorre entre os dias 5 a 14 de Maio de 2022 na região do Alentejo.

O Festival Internacional de Teatro do Alentejo valoriza o intercâmbio de ideias entre artistas, criadores, encenadores, atores, produtores, programadores, dramaturgos, autarcas, voluntários e público, muito público. Um festival acolhedor, que fomenta diálogos, instiga artistas, permite o encontro entre artistas e o público, desafia quem participa e que une uma região inteira em torno do Teatro. É o maior acontecimento teatral do Sul de Portugal, região que ocupa um terço do território nacional, que dá visibilidade e oportunidade às estruturas emergentes contemporâneas.

Nesta edição trazemos uma novidade, iremos ter como país convidado - Espanha! Uma boa forma de realçar os elos de ligação entre os dois países da Península Ibérica através da arte.

No ano de 2021, a VIII edição do FITA contou com 30 espetáculos por 8 localidades, com países oriundos do espaço iberoamericano, sobretudo Portugal, Espanha, México, República Dominicana, México, Cuba e Chile, além de Moçambique. Mesmo com a situação pandémica, o Festival recebeu mais de 70 artistas das artes cénicas e programadores convidados de diversos países durante os 10 dias de programação.

 

BARRA_logos_fita2021.png