FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DO ALENTEJO

6ª EDIÇÃO >> 14 A 24 DE MARÇO DE 2019 <<

Seis edições concluídas. Mais de 80 companhias convidadas. Mais de 300 artistas estrangeiros e portugueses. Cerca de 200 apresentações de teatro, performances, música, dança. Teatro para adultos, para jovens, para a infância. Risos, lágrimas, suspense, drama, tragédias quotidianas. Criadores, programadores, encenadores, dramaturgos, actores, actrizes, produtores, fotógrafos, autarcas, voluntários e público… muito público! Salas novas, mais antigas, por renovar. Com cheiros diversos, intensos, de cultura. De teatro, muito e bom teatro. É nosso, vosso, de todos que o queiram.

 O FITA é um festival pacato, mas enorme, no seu íntimo. Do Alentejo, no Alentejo, mas para todos, numa janela aberta para os lados do espaço iberoamericano.

É o maior acontecimento teatral do Sul de Portugal, região que ocupa um terço do território nacional. É um festival com um perfil Ibero-americano, com programação de Teatro, Dança e também alguns concertos de Música.

Não pretendemos que o FITA seja apenas uma mostra teatral, com objectivos meramente recreativos e comerciais. Queremos, sim, que seja um espaço de diálogo, de questionamento e impulsionador de colaborações artísticas entre os seus participantes. A curadoria, embora seja eclética na sua génese, pauta-se pela qualidade das propostas e pela selecção de espectáculos com grande pendor de questionamento social e político.

Em 2019, na sua sexta edição, tivemos espectáculos de Cuba, do Uruguai, da República Dominicana, da Argentina, de Porto Rico, Brasil, Chile, Honduras, Guiné e, claro, de Portugal. No total, o FITA apresentou 46 espectáculos, espalhados por 9 localidades alentejanas e ainda em Lisboa, na Casa da América Latina. Durante 10 dias, mais de 8 mil pessoas puderam usufruir de teatro, dança e música a que, provavelmente, doutra forma, não teriam acesso. Com bilhetes gratuitos ou a 3,00€, o FITA é para todos e é com orgulho e grande satisfação que o fazemos no interior do país.

alentejo 2020, portugal 2020, união europeia, fundos europeus
redelae_cópia.png
corredor-latinoamericano-de-teatro-preto

Escenarios

FITA

Contactos

Edição 1

Edição 2

Edição 3

Edição 4

2014

2015

2016

2017

Rua Luís de Camões - Casa da Cultura

7800-508 Beja

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Edição 5

2018

2019

Produção Executiva

+351 969 391 904

Direcção Artística

+351 960 159 674

Receba a nossa Newsletter

© 2017 - Lendias d'Encantar - Beja

Termos e Uso

Politica de Privacidade