FITA 2021 // 29 abril a 08 DE Maio

Após um ano de interregno e depois de ver a sua sétima edição cancelada exactamente no dia do seu arranque, em 2020, o 8º FITA, realizou-se em 8 concelhos da região do Alentejo, assim que as salas de teatro reabriram.

O Festival Internacional de Teatro do Alentejo decorreu de 29 de Abril a 08 de Maio, com um total de 30 espectáculos, oriundos de países ibero-americanos, nomeadamente Portugal, Espanha, México, República Dominicana, México, Cuba e Chile, além de Moçambique. Este ano, e perante as dificuldades causadas pela pandemia de COVID-19, o FITA decorreu em Beja, Aljustrel, Almodôvar, Campo Maior, Mértola, Grândola, Ferreira do Alentejo e Santiago do Cacém. Ao longo dos 10 dias, o evento recebeu mais de 70 profissionais das artes cénicas, além de críticos e programadores dos diversos países participantes.

Apesar de menor em número de municípios abrangidos, este ano o FITA contou com mais público nas salas, reforçando o valor do teatro e deste festival que, de ano para ano, tem vindo a conquistar o seu lugar, reafirmando-se como o maior festival internacional de teatro do sul do país.

A próxima edição, já em 2022, voltará a acontecer em Março, mês do Teatro, assim as “condições pandémicas” o permitam!

BARRA_logos_fita2021.png