Ana Rodrigues

Nasceu em 1980. Licenciada em Design de Equipamento pela Universidade Lusíada de Lisboa desde 2006. Fez formação complementar em Fotografia (Ar.Co, Lisboa) e Desenho (Sociedade Nacional de Belas Artes, Lisboa).
Enquanto estudante, participou em alguns projetos de street art e elaborou trabalhos de design gráfico para revistas/ fanzines culturais em Lisboa.
Após a licenciatura, iniciou a sua actividade profissional como responsável do departamento gráfico de um semanário em Santarém. Exerceu estas funções durante cerca de 3 anos.
Já no Alentejo, começou a trabalhar como designer para a Companhia de Teatro Lendias d´Encantar, sendo responsável pelo departamento de comunicação, tanto da companhia, como do espaço cultural Os Infantes. Foi também responsável pela imagem gráfica de alguns Festivais Internacionais de Teatro (FITA) , Música (FESTAE) e Cinema (FIKE). 
Durante este período de 4 anos, as suas funções excederam largamente o design, tendo igualmente sido responsável pela cenografia e figurinos de várias produções da Companhia Lenidas d´Encantar. Neste âmbito e como designer, colabora  também com outras companhias de teatro do Alentejo, nomeadamente com o Arte Pública e com os Baal17.
Além de monitora em ateliers para crianças, a Ana é a cenógrafa, figurinista e designer permanente da Lendias d'Encantar. É ainda membro da direcção da Associação.

Frequenta actualmente o mestrado em Design na Universidade de Évora.

© 2017 - Lendias d'Encantar. 

barra_logos_FEEI.png
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle