VITOR ALEGRIA<<

Nascido em Beja a 21 de Abril de 1983, completou o 12º ano na variante de Humanidades na Escola Secundária D.Manuel I e frequentou o curso superior de Animação Sociocultural da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Beja entre 2002 e 2007.

Durante o processo educativo participou ativamente no associativismo estudantil sendo presidente da Associação de Estudantes da Secundária D.Manuel I e fazendo parte dos corpos sociais durante 3 anos da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Beja.

Em 2009 entrou como produtor para a companhia Teatro Fórum de Moura onde até 2014 participou na produção de 14 peças originais, como actor em 5 peças e como encenador em 1 peça. Produziu também 3 Festivais de Artes Comunicantes, produziu concertos, sessões de poesia e residências artísticas. Fez curso intensivo em Teatro do Oprimido com Jorge Feliciano e com Julian Boal. Fez curso de teatro político com Luís Varela. Participou também no curso de teatro ministrado por Julio Cesar Ramirez do Teatro D´Dos de Cuba.

Em 2016 e 2017 trabalhou como produtor no Festival BEJA NA RUA que teve como artistas o Vhils, Ney Matogrosso, Seu Jorge, LA33, António Zambujo, Virgem Suta entre outros.