quem

somos

>>>

    A Lendias d’Encantar foi fundada em Beja, no ano de 1998, como companhia profissional de teatro. O seu trabalho passa não só pela criação e produção de espectáculos de teatro, mas também pela formação, dinamização cultural da região e programação cultural.

    As produções da LdE baseiam-se, essencialmente, no trabalho de actor, espectáculos de pequeno formato e sem grandes recursos técnicos ou tecnológicos. Desenvolve a sua actividade permanente no Alentejo, mas frequentemente percorre o país em digressão com as suas digressões, sendo que actualmente tem privilegiado a digressão internacional, com apresentações em Cuba, Argentina, México, Nicarágua, Colômbia, Costa Rica, Brasil, República Dominicana, entre outros.

   

Em 2014, aventurou-se na realização do FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo, que hoje é promovido em 10 vilas e cidades da região. O FITA faz parte de duas redes internacionais de festivas iberoamericanos, juntamente com outros 52 festivais.

    Em 2018 lançou a revista ibero-americana ESCENARIOS, bilingue e totalmente dedicada ao teatro que se faz no espaço ibero-americano, com periodicidade trimestral e também a Colecção Nova Dramaturgia Portuguesa, com oito novos textos por ano.

António Revez, Director Teatral Lendias d´Enacantar, Director Fita, Director Artísitico
Julio Cesar Ramirez, Director Teatral; Teatro D´Dos, Cuba, Havana

António Revez

Director Artístico

Julio César Ramirez

Co-Director Artístico

ivan_castro.jpg

Ivan Castro

Director Técnico

Ana Rodrigues; directora de arte, director de arte lendias d´encantar, art director, Designer gráfico, graphic designer, cenografa, scenography, costume designer, figurinista

Ana Rodrigues

Designer, Figurinista, Cenógrafa

vitor_alegria_edited.jpg

Vitor Alegria

Produção

ines_minor.jpg

Inês Minor

Actriz,

Assistente de Produção

clara_cunha.jpeg

Clara Cunha

Estagiária