quem
somos
>>>
A Lendias d’Encantar foi fundada em Beja, no ano de 1998, como companhia profissional de teatro. O seu trabalho passa não só pela criação e produção de espectáculos de teatro, mas também pela formação, dinamização cultural da região e programação cultural.
As produções da LdE baseiam-se, essencialmente, no trabalho de actor, espectáculos de pequeno formato e sem grandes recursos técnicos ou tecnológicos. Desenvolve a sua actividade permanente no Alentejo, mas frequentemente percorre o país em digressão com as suas digressões, sendo que actualmente tem privilegiado a digressão internacional, com apresentações em Cuba, Argentina, México, Nicarágua, Colômbia, Costa Rica, Brasil, República Dominicana, entre outros.
Em 2014, aventurou-se na realização do FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo, que hoje é promovido em 10 vilas e cidades da região. O FITA faz parte de duas redes internacionais de festivas iberoamericanos, juntamente com outros 52 festivais.
Em 2018 lançou a revista ibero-americana ESCENARIOS, bilingue e totalmente dedicada ao teatro que se faz no espaço ibero-americano, com periodicidade trimestral e também a Colecção Nova Dramaturgia Portuguesa, com oito novos textos por ano.
António Revez
Director Artístico
Julio César Ramirez
Co-Director Artístico
Ivan Castro
Director Técnico
Ana Rodrigues
Designer, Figurinista, Cenógrafa
Susana Paixão
Produtora Executiva
ACTORES
"VIDAS CLANDESTINAS"
António Abernú
T. Neves Rocha
Simão Luís