historia_boneca_lde.jpg

HISTÓRIA
DE UMA BONECA
ABANDONADA

Cia Lendias
d´Encantar

[PORTUGAL] M03
Duração 45´

SINOPSE

Uma Boneca é abandonada no meio da rua pela sua dona, uma menina mimada, malcriada e um pouco arrogante. A  Boneca agora está destruída e feia e a menina não gosta dela pois não soube cuidar. Outra menina, de bom coração, encontra-a e observa que ela é linda, embora esteja estragada e muito mal cuidada. Então a menina chama o seu amigo sapateiro para ajudá-la a consertar. A Boneca está como nova.
Quando a menina mimada descobre que a sua Boneca desprezada está novinha em folha e que a outra menina a tem entre os braços, ela imediatamente a quer de volta. Assim, abre-se um processo, no meio da rua, para decidir a quem pertence a Boneca. É o sábio farrapeiro que conclui a história, fazendo o famoso teste do círculo de giz. A história torna-se um símbolo de todas aquelas coisas que deixamos abandonadas e não lhes damos o cuidado que merecem.


 

FICHA TÉCNICA

Obra original de Alfonso Sastre / Encenação Julio César Ramírez / Interpretação Clara Cunha, Inês Minor, Inês Romão, Sandra Maya e Yakelin Yera / Banda Sonora João Nunes / Design gráfico, figurinos e construção de cenário Ana Rodrigues / Cenografia Ana Rodrigues e Julio César Ramirez / Direcção Técnica Ivan Castro / Produção Executiva Vitor Alegria / Assistentes de Produção Clara Cunha, Inês Minor, Sandra Maya e Yakelin Yera / Estagiária Inês Romão / Tradução Egito Gonçalves / Agradecimento especial Casa da Cultura de Beja, Filandorra - Teatro do Nordeste e Inês Smee / Estrutura financiada por: República Portuguesa / Direção-geral das Artes