FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DO ALENTEJO

3ª EDIÇÃO - 2016

Em 2016 o FITA completou três anos e ao longo desse período, ganhou raízes e cresceu. Aconteceu em sete cidades e vilas alentejanas, a programação internacional também cresceu em número e em qualidade e focou-se em companhias da Península Ibérica e da América Latina. Passa a ser cada vez maior o número de directores de festivais, críticos e dramaturgos, estruturas e produtoras a querer assistir a espectáculos, ter participação activa na programação e a tentar descortinar o que é fazer um festival no interior sul do país. O FITA trilhava o seu próprio caminho e assegurou um lugar cativo no calendário das manifestações teatrais a nível nacional.

 

Os sinais de maturidade e do investimento feito na criação de um acontecimento cultural abrangente, gerador de uma estrutura que vale por si, estavam em evidência: o número de espectadores sempre em crescendo e o entusiasmo com que foi acolhido nos locais habituais e mais ainda nas localidades que foram aderindo ao projecto.

 

No final do terceiro ano de FITA, desenhava-se já a quarta edição, numa atitude construtiva, sustentada na ideia, talvez utópica, de fazer chegar o teatro a todos os concelhos alentejanos.

© 2017 - Lendias d'Encantar. 

barra_logos_FEEI.png
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle