ESTATUTO

EDITORIAL

ESCENARIOS é uma publicação trimestral, da Associação Lendias d’Encantar – Companhia de teatro, de Beja, Portugal.

ESCENARIOS é uma revista internacional, bilingue, escrita em português e castelhano, com incidência no espaço ibero-americano, de crítica, pesquisa, ensaio e reflexão cultural, que aborda o teatro e seus intervenientes sob variadíssimos pontos de vista, promovendo diálogos e oscilações de fronteiras entre saberes humanísticos e culturais e entre teorias e práticas distintas. 

ESCENARIOS responde a uma necessidade, que é também uma expectativa, da existência de uma revista sobre e para o teatro, com ambição, continuidade e projeção internacional. 

ESCENARIOS é uma revista de atualidade que interroga o espírito do tempo, as tendências, as ideias, as imagens, as mitologias que configuram e fazem mover a nossa época. Uma actualidade escrita em duas línguas e sem fronteiras.

ESCENARIOS pretende reunir e provocar o encontro, numa única publicação, dos inúmeros “pensares” dos países que constituem o espaço ibero-americano.  Esta atualidade vai para além da imediatez conjuntural e geográfica. Esta interrogação analisa, interpreta e configura alternativas. 

ESCENARIOS é uma revista plural nas suas ideias, conteúdos e colaboradores. Conta com diversos contributos internacionais, asseguradas por figuras relevantes do mundo do teatro ou, de alguma forma, ligadas às artes de palco.  

ESCENARIOS convoca autores e convida amigos que detêm um saber mais ou menos especializado, mas capazes de se mover entre o palco e a plateia, entre o foyer e a boca de cena, demonstrando interesses e apresentando perspectivas. A abordagem dos temas pretende ser profunda e original, mas também atractiva e legível por um público que partilha o gosto pelo teatro. 

ESCENARIOS é uma revista contemporânea que faz apelo à leitura e interessa o espírito; é uma revista que se lê e uma revista que faz querer ver. O conceito programático e o conceito visual adequam-se, complementam-se e reforçam-se. 

ESCENARIOS é conteúdo e forma, texto e performance, grito e silêncio. No palco e fora dele. Materializando o conhecimento e a comunicação através do teatro.

© 2017 - Lendias d'Encantar. 

barra_logos_FEEI.png
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle